Tecido na parede é uma solução rápida e barata, para quem quer mudar um ambiente sem quebradeira e poeira de obras.
Além da versatilidade, a aplicação de tecido pode ser feita por você mesmo, gerando economia com a mão de obra e maior senso de pertencimento com o espaço. A sensação de desfrutar de um cantinho que você harmonizou com as próprias mãos é ímpar!
Outra vantagem é que se com o passar do tempo, você simplesmente enjoar da composição, o processo de retirada é tão fácil quanto o de aplicação. Para isso, é importante ter em mente que quanto mais fino o tecido, mais garantida é a segurança da parede, já que tecidos pesados vão exigir mais cola e correm maior risco de descolagem involuntária.
Os tecidos de algodão são a melhor escolha para quem está começando agora a a se aventurar neste tipo de DIY. Os impermeáveis ou de fácil limpeza são uma boa pedida para ambientes com grande rotatividade de pessoas, crianças ou até mesmo pets.
HORA DE COLOCAR A MÃO NA MASSA!
O primeiro passo é espalhar a cola branca diretamente na parede. Quando for aplicar o tecido, comece de cima para baixo. Deixe uma sobra de pelo menos um palmo de tecido na parte de cima, como um “excesso” perto do teto.
Pode ser que o tecido escorregue com a cola e crie uma área que ficará descoberta.
É importante alisar o tecido com ajuda de uma régua para que ele não enrugue ou faça bolhas. Aguarde a cola secar por pelo menos uma hora e retire as sobras dos cantos. O tecido que sobrou no teto, chão e laterais deve ser retirado com estilete.
E aí, o que achou dessas dicas? Para mais conteúdos como esse, não deixe de nos acompanhar também no Instagram e confira os nossos catálogos em nosso site!