Foi-se o tempo em que era preciso comprar tudo novo para ter uma decoração legal em casa. A decoração afetiva faz uso de elementos da história da sua família, para compor ambientes com seu estilo e por isso, além de super personalizada, acaba saindo mais em conta para o bolso.
Peças herdadas são a grande aposta dessa tendência, assim como a ousadia em misturar itens antigos com mobília contemporânea e vice-versa.
A estrutura de ferro da máquina de costura herdada da sua mãe, pode se transformar em pés para uma mesa de jantar cheia de charme. A geladeira que era da sua avó pode virar uma estante customizada, ou você pode ainda trocar o estofado de uma poltrona antiga e substituir os puxadores de uma cômoda de madeira, tudo para dar um ar mais moderno aos móveis.
A reforma feita em casa é sempre uma opção para dar seu toque pessoal, não perder a beleza do móvel e conservar suas lembranças.
Gostou dessas dicas? Invista no DIY, abuse da criatividade e divirta-se!
E aí, o que achou dessas dicas? Para mais conteúdos como esse, não deixe de nos acompanhar também no Instagram e confira os nossos catálogos em nosso site!